Como ler o livro

Por ser um blog, as postagens mais recentes ficam à frente. Portanto, vejam desde a introdução, os capítulos na sequência numérica. Leiam o 1º capítulo, depois o 2º e por aí vai.
Espero que aprendam, se divirtam e se emocionem com Marisol, sua família e seus amigos.

Atenciosamente,
Sonia da Palma

Contato:
soniadapalma@yahoo.com.br

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capítulo 9 - Eu espírito e eu matéria


Vô Luiz e vó Vilma estavam sempre cantando. Ele tocando violão, ela compondo músicas que ensinavam a viver melhor.
“Este corpo de carne em que estou encarnado
é um tesouro que Deus me deu emprestado...”

Marisol estava de chegando com Belinha e como as duas já conheciam a música, continuaram.

“Por ele eu vou à escola, eu ouço, eu vejo, eu posso falar,
sentir o perfume das flores, de tudo saber o paladar...”

Belinha - Seu Luiz, eu não sei a continuação. – protestou Belinha.
Vô Luiz  - Então, vamos lá.

“Eu espírito que penso, que aprendo, que sinto,
que tomo qualquer decisão,
recebi este corpo emprestado para progredir nesta encarnação.
Quando ele ficar bem velhinho, cansado, fraquinho,
ou mesmo quebrado,
serei obrigado a deixá-lo e estarei espírito desencarnado.”

Belinha - Ah, dona Vilma, explica o que isso quer dizer. – quis saber Belinha.
Vó Vilma - Quer dizer que Deus criou você espírito imortal.
Belinha - Ué? Todo mundo morre.
Vó Vilma - Não é bem assim.
Belinha - Eu não vou morrer?
Marisol - Nunquinha. Eu já sabia disso. – disse Marisol toda faceira querendo se fazer de muito entendida em assuntos do Espírito.
Vô Luiz - Solzinha, deixa a vovó explicar. – pediu vô Luiz.
Vó Vilma - Belinha, você ama sua mãe?
Belinha - Sim.
Vó Vilma - E seu pai?
Belinha - Claro. Mas por que a senhora quer saber isso?
Vô Luiz - Deus é o Criador de todos nós. Jesus ensinou que Deus é nosso Pai, e como pai, ama muito a todos.
Vó Vilma - O pai de sua mãe é vivo?
Belinha - Não, o vô Joaquim já morreu.
Vó Vilma - E sua mãe deixou de gostar dele?
Belinha - Não. Ela sempre vai ao cemitério e leva flores para ele.
Vó Vilma - Pois é. Como você vê, os laços de amor, carinho e respeito que ligavam sua mãe ao pai não acabaram.
Belinha - É verdade.
Vó Vilma - Você acha que faria sentido Deus criar criaturas que se amam e com a morte destruir tudo isso que existia e unia uns aos outros?
Belinha - Nunca tinha pensado nisso.  – Belinha fazia cara de quem se indagava, tentando entender o que estava sendo falado. – Não faz sentido. Deus não seria bom.
Vô Luiz - Deus é Pai de Amor. – acrescentou vô Luiz sem querer interromper a explicação.

Belinha continuou a perguntar:

Belinha - Mas... quando morre, o que acontece?
Vó Vilma - O que morre é o corpo. Lembra-se da música? “Quando ele ficar bem velhinho, cansado, fraquinho, ou mesmo quebrado...” Se o corpo não tem condições de viver, o corpo morre, mas o espírito continua.
Belinha - A minha mãe teve uma filhinha que morreu poucos dias depois que nasceu. Ela nasceu doentinha. Era Nicole, minha irmã mais velha.
Vó Vilma - O corpo pode ser de gente velhinha, de gente grande, de criança ou até mesmo de bebezinho. Se houver algum problema e ele não puder ficar aqui na Terra vivo, o corpo morre, mas o espírito continua vivo.
Belinha - Então Nicole está viva?!?! – quis saber com os olhinhos cheios de lágrimas.
Vó Vilma - Sim. E se for permitido por Deus, ela pode até visitar vocês.
Belinha - Mas como eu vou saber?
Vó Vilma - Você, Belinha, está espírito encarnado porque você vive na Terra com esse corpo de carne. Nicole, sua irmã, é um espírito desencarnado, assim como seu avô Joaquim.
Belinha - E ele também pode visitar a gente?
Vó Vilma - Certamente.
Belinha - Mas... E as flores que mamãe leva para ele?
Vó Vilma - Ah, ele deve gostar muito. E o que deve acontecer é o seguinte: quando sua mãe pensa em levar as flores para ele, ele sente o carinho mais forte através do pensamento, vai até sua casa e de lá, sai com ela.
Belinha - Mamãe diz que gosta de levar flores para ele porque ela se sente mais perto dele.
Vó Vilma - Na verdade, ele sente a vibração de saudade, amor e vem estar com ela nesses momentos. Enquanto ela ora por ele, conversa mentalmente com ele, e ele, espírito, ali do lado, vai respondendo e falando também do seu carinho e de seu amor.
Belinha - Puxa... Que legal! E a Nicole?
Vó Vilma - Deve estar estudando. Você também pode pedir a Deus por ela.
Belinha - Eu rezo por ela. Eu e mamãe.
Vó Vilma - Muito bem, Belinha. Continuando, o que a música nos ensina? “Eu espírito que penso, que aprendo, que sinto, que tomo qualquer decisão.” Que quer dizer isso?

                Vô Luiz, nesse momento, continuou a explicar:

Vô Luiz - Quem pensa, quem aprende, quem sente, quem toma as decisões é o espírito. Belinha, espírito. Marisol, espírito. Não é o corpo da Belinha que toma as decisões. Não é o corpo da Marisol que aprende. Entenderam?
Belinha - Agora estou entendendo. Mas, seu Luiz, como é que eu posso explicar para os outros o que é espírito?
Vô Luiz - Fica fácil assim: Espírito é o ser inteligente da criação de Deus. Pode estar encarnado ou desencarnado.

Marisol já estava indo além nas suas divagações e quis saber:

Marisol - Deus criou os espíritos todos na mesma hora?

                Vó Vilma sempre citava Jesus para não deixar nenhuma dúvida ao que falava.

Vó Vilma - Jesus disse uma frase assim: "Até hoje meu Pai trabalha e eu
também.”  Deus cria espíritos desde  sempre. Ele jamais deixou de criar.
Marisol - Mas como Ele faz isso?
Vô Luiz - Deus não cria só espíritos, cria também outras criaturas, e todos eles pela sua vontade. Mas a origem é um mis-té-rio. – disse vô Luiz fazendo uma cara engraçada, sacudindo as mãos ao lado da cabeça.
Marisol - Mas um dia..., né, vó? – quis saber Marisol se estava perto o dia de saber.
Vô Luiz - Um dia, minha querida, muito distante de agora, conheceremos e entenderemos. – disse vô Luiz afagando o rosto da menina com um doce sorriso. Depois do almoço continuamos a conversar, está bem?

                Cada um seguiu numa direção, mas de todos os presentes ali, Belinha foi a que saiu mais comovida após aquela conversa. Muitas informações novas e a certeza de que o amor perdura além do corpo físico








Nenhum comentário:

Postar um comentário